A loja da Hnet Websites permite a integração dos produtos com o Instagram. Dessa forma, sempre que você cadastrar, alterar ou remover um produto no site, automaticamente ele é alterado no seu catalogo do instagram.
Vamos ao passo a passo:
PASSO 1: CONFIRMAR QUALIFICAÇÃO
É preciso que sua conta seja qualificada pelo instagram para poder ter a sua loja no instagram, esse passo é só pra entender, não precisa realizar nenhuma ação por enquanto, mas caso sua conta não permita integração, pode ser devido a algum dos motivos abaixo.
– Sua empresa está localizada em um MERCADO DISPONÍVEL
– Sua empresa tem um produto qualificado
– Sua empresa está em conformidade com nosso ACORDO DE VENDEDOR e nossas POLÍTICAS COMERCIAIS
– Sua empresa tem um domínio de site no qual você pretende vender
PASSO 2: CONVERTER-SE EM CONTA COMERCIAL OU DE CRIADOR DE CONTEÚDO
Siga estas etapas para transformar sua conta em uma conta comercial. Depois que você tiver uma conta comercial, será possível adicionar as informações comerciais relevantes, como horário de funcionamento, endereço e número de telefone comercial, além de um link para seu site.
1 – Acesse a tela inicial do seu perfil.
2 – Clique em editar Perfil.
3 – Clique em Mudar Para Conta Profissional (Se não tiver essa opção, é porque sua conta já foi alterada, e verá as opções de contato, site e outros).
6 – Siga os passos e confirme a mudança.
PASSO 3: CONECTAR-SE COM SUA PÁGINA DO FACEBOOK
1 – Acesse o perfil da sua empresa no Instagram
2 – Selecione Editar Perfil.
3 – Sob a seção Informações comerciais públicas, selecione Página.
4 – Escolha a Página do Facebook que deseja conectar.
5 – Se você não tem uma Página no Facebook, selecione Criar uma nova Página no Facebook.
6 – Observação: não é necessário ter uma Loja da Página do Facebook, apenas uma Página do Facebook.
PASSO 4: CARREGAR CATÁLOGO DE PRODUTOS
Agora você precisa acessar o gerenciador de negócios do facebook e criar o seu catalogo. Lembre-se que sua conta do facebook já precisa estar criada nesse ponto.
Crie uma conta no gerenciador de negócios do facebook.
O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta do Facebook que ajuda a organizar e gerenciar a sua empresa. Quando você começar a usar o Gerenciador de Negócios, os seus colegas de trabalho não poderão ver o seu perfil pessoal do Facebook, a menos que você aprove a solicitação de amizade. Os colegas de trabalho só poderão ver seu nome, endereço de email comercial, além das Páginas e contas de anúncio às quais você tem acesso.
Você precisa de um perfil no Facebook para criar uma conta no Gerenciador de Negócios. Para entrar no Gerenciador de Negócios, você usa seu nome de usuário e senha do Facebook. Essa forma de entrar é mais segura que somente endereço de email e senha.
Para criar um Gerenciador de Negócios:
– Acesse business.facebook.com.
– Clique em Criar conta.
– Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de email profissional. Depois, clique em Avançar.
– Insira os detalhes da empresa e clique em Enviar.
Acesse sua conta no gerenciados de negócios e clique em Gerenciador de Comércio
Comece a criar o catálogo:
– Se for o seu primeiro catálogo, clique em Começar. Selecione Criar um catálogo e clique em Começar.
– Se você já tiver pelo menos um catálogo, verá uma lista com todos os seus catálogos. Selecione + Adicionar catálogo para criar um.
Selecione o tipo de inventário que você anuncia ou vende e clique em Avançar.
Somente comércio eletrônico (produtos): escolha como deseja adicionar itens ao catálogo.
Selecione Carregar informações do produto.
Selecione a conta do Gerenciador de Negócios à qual o catálogo pertence. Isso desbloqueia mais maneiras de usar o catálogo, além da opção de selecionar uma conta pessoal, e permite que você atribua permissão a outras pessoas para trabalhar no catálogo. Para selecionar uma conta do Gerenciador de Negócios, você deve ser um administrador da empresa.
Digite um nome para o catálogo.
Clique em Criar.
PASSO 5: ADICIONAR PRODUTOS AO SEU CATALOGO ATRAVÉS DE UM FEED DE DADOS
Um feed de dados permite carregar em massa itens no catálogo usando um arquivo de planilha. É possível carregar o arquivo uma vez ou programar carregamentos para atualizar o catálogo automaticamente de tempos em tempos. O catálogo pode conter vários feeds de dados, mas cada feed de dados deve conter itens diferentes.
Acesse o Gerenciador de Comércio e selecione o seu catálogo.
Acesse a aba Catálogo e vá até Fontes de dados.
Selecione Adicionar itens. Se um menu suspenso for exibido, selecione Adicionar múltiplos itens.
Selecione Feed de dados e, em seguida, Avançar.
Escolha como deseja carregar o arquivo. Escolha a opção Abaixo:
Use uma URL: forneça o link para o arquivo salvo no servidor ou em um site de hospedagem como o Dropbox ou Google Drive. Esta é uma opção conveniente se as informações do seu item mudam com frequência porque você irá agendar atualizações automatizadas. Pule para a seção.
Para carregar um arquivo hospedado no site:
Insira a URL em que seu arquivo está hospedado. Ela esta na tela inicial do seu painel administrativo normalmente ela segue o padrão https://www.nomedosite.com.br/catalogo_facebook.php?nocache (atente para colocar o endereço correto do seu site). Quando tiver concluído, selecione Avançar.
Escolha uma hora, dia ou semana para baixar o arquivo de feed de dados. Selecione Avançar.
Analise as configurações do feed de dados. Selecione o ícone de lapis para fazer qualquer alteração. A moeda padrão só será usada se os preços no arquivo não incluírem um código de moeda.
Selecione Salvar feed e carregar.
Você carregou um novo feed de dados de uma URL. O feed de dados agora aparece em Fontes de dados. Você pode selecioná-lo para ter uma visão geral ou gerenciar as configurações. A partir de agora, quando alterar o produto no site, ele muda no catalogo também.
PASSO 6: ANÁLISE DA CONTA
Depois de conectar um catálogo à sua conta do Instagram e cadastrar produtos, siga as etapas para enviar sua conta para análise. Normalmente, as análises de conta levam alguns dias, mas às vezes podem demorar mais.
– Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque em .
– Selecione “Configurações”
– Cadastre-se para o recurso Compras.
– Siga as etapas para enviar sua conta para análise.
– A qualquer momento, acesse Compras nas Configurações para verificar o status.
Algumas empresas podem ser notificadas de que informações adicionais são necessárias para provar a propriedade do domínio do site. Se você receber essa notificação, siga as etapas para concluir o processo verificação de domínio para enviar sua conta para análise.
PASSO 7: ATIVAR O RECURSO COMPRAS
Depois que sua conta for aprovada, você poderá ativar os recursos Compras. Observação: se você não vir a opção Compras em Configurações, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.
Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque no menu (ícone de 3 linhas)
Selecione “Configurações”
Toque em “Empresas” e em “Compras”
Selecione o “Catálogo de produtos” que você deseja conectar à sua conta (Vai ver o nome do catálogo que você criou).
Selecione “Concluir”
PASSO 8: COMEÇAR MARCAÇÃO
Agora que você ativou o recurso Compras, pode usar as etiquetas de produto para destacar produtos em fotos e vídeos no Feed e no Stories.
ETIQUETAS DE PRODUTO EM PUBLICAÇÕES
– Para marcar produtos em uma publicação do Instagram, carregue uma foto como faria normalmente e siga as instruções abaixo antes de publicar:
– Toque em “Adicionar foto”
– Adicione uma legenda
– Toque em “Marcar produtos”
– Toque na foto
– Pesquise o produto
– Selecione o produto
– Toque em “Concluir”
– Toque em “Compartilhar”